Não registrou? Então a marca não é sua!
Protegemos marcas desde 2016, com a experiência de mais de 300 processos protocolados junto ao INPI. Possuímos entre nossos clientes marcas de grande renome nacional. Iniciamos seu processo com uma consultoria e avaliação para correta formalização do processo. Acompanhamos seu processo desde os primeiros passos até a emissão certificado ou arquivamento.
Sou Fábio Manakai, trabalho desde 2016 com Propriedade Intelectual, sou certificado pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI e pelo World Intellectual Property Organization – WIPO, além de trabalhar com Gestão de Projetos há mais de 20 anos.
Te ajudo a proteger suas ideias e torna-las realidade.
Ao pesquisar os valores cobrados no mercado, o meu cliente se surpreende ao entender que cobro um valor justo pelo meus serviços, prezando sempre pelo bom atendimento e pela clareza nas informações
Marca é o conjunto de informações que faz com que o consumidor, o seu cliente, lembre de você, da sua empresa, do seu produto ou do seu serviço. Está incluso na marca: a logomarca, o nome, uniformes, embalagens, tipografia, cores, etc. Isso facilita com que o consumidor identifique o produto ou serviço que ele tanto gosta.
Para proteger o investimento realizado na criação e divulgação da sua marca. Com isso você garante que a marca será sua e que nenhuma outra pessoa irá utilizá-la. Só é dono da marca quem registra.
Sim. O registro na junta comercial, a inscrição municipal e na receita federal, não garantem a propriedade da marca. São apenas etapas da criação da empresa. Temos várias empresas onde o CNPJ tem uma razão social diferente da Marca. Temos CNPJ’s que possuem várias marcas. Somente o registro no INPI garante a propriedade da marca.
Sim. Se alguém registrá-la primeiro, você perderá. Terá de refazer todo o investimento em fachada, uniformes, embalagens, etc.
Sim. O registro da marca pode ser feito no seu CPF.
Primeiro iremos classificar sua marca e identificar a quantidade de processos necessários para protegê-la. Depois faremos uma pesquisa para ver se já não tem registro de marca com o mesmo nome, dentro das classes identificadas. Se estiver disponível, assinamos o contrato e a procuração e faremos uma análise de viabilidade, que vai nos dizer as chances de sucesso de nosso pedido de registro. Se as chances forem altas, recolhemos a primeira taxa e protocolamos o pedido. Após o protocolo, aguardamos a publicação do pedido na Revista do INPI. Após a publicação, inicia-se o prazo de 60 dias, para que terceiros, que se sentirem prejudicados com nosso pedido, apresentem uma Oposição ao INPI. Se ocorrer Oposição, teremos 60 dias para defesa. Se não ocorrer Oposição, o INPI começará a analisar o pedido. O prazo de análise depende da demanda do INPI. Ao final da análise o pedido de registro poderá ser deferido ou indeferido. Se for indeferido, teremos 60 dias para entrar com o recurso contra o indeferimento. Se for deferido, recolhemos a segunda taxa do INPI e aguardamos a publicação da Concessão. Após a publicação da concessão, a Marca ficará válida por 10 anos.
Se ainda tem dúvida, entre em contato para um bate papo sem compromisso